Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Época das estrepolias intra-uterinas!

Então, eu comecei a sentir o Andrej mexer MESMO na semana passada só. Antes eu sentia como se tivesse uma borboletinha batendo asinha lá dentro, mas não tinha muita certeza se era contração ou meu intestino e tb não dava pra sentir por fora. É, é esquisito... semanas sentindo isso e curiosa pra saber como e quando eu iria começar a sentir chutes e calombos no estilo "alien". Foi aí que na quinta passada estava eu sentada na rede da varanda lendo um livro e pegando um sol no peito (faz bem pra preparação pra amamentação) e minha barriga pulou! Eu não sabia o que fazer, fiquei imóvel, chamei meu marido baixinho com medo de assustar o bebê e ele não fazer mais. Pulou de novo! Quando o marido chegou... parou. =(  E daí que vira e mexe eu sentia aquilo, fazia uma cara de assustada! Depois disso ele começou a mexer cada vez mais, duas, três, cinco vezes por dia, depois, o tempo todo! Fica quieto uns minutinhos, que deve estar dormindo, depois passa vários outros chutando. Mas meu marido demorou uns 3 dias pra conseguir sentir. Agora tá mais fácil, ele mexe com frequência, tá ficando mais forte. Ainda não faz aqueles ovos na barriga, mas dá chutinhos e dá pra ver e sentir de fora.
Hoje eu tava com fome, passei por uma funcionária que tava com um biscoito que eu nem gosto, mas quando vi, lembrei da fome e o estômago roncou. Cara, ele deu uns 5 chutes seguidos e eu tive que falar "calma meu filho, a gente já tá indo almoçar"... rs
Pegamos emprestado aqui na empresa um estetoscópio para ver se conseguimos escutar seu coraçãozinho, mas tudo que a gente ouve é meu estômago fazendo barulhos estranhos. Uma hora vai ser assim de repente tb e a gente vai ouvir. =)

3 comentários:

  1. Que legal, Ana! Tomara que o meu mexa logo, tô doida para sentir isso que vc está sentindo!! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. A propósito, vc está de quantas semanas? Eu estou de 17...

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh eu quero!!!! Também quero sentir meu sobrinho mexendo.
    Quando vai fazer outra ultra? bjsss

    ResponderExcluir

Que bom que você quer deixar registrada sua visita! Pode falar!