Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parindo poesia

Tem dias que eu acho que tenho muito assunto para falar. Tem dias que nada me sai. Sempre fui de escrever muito, poesias, letras de música, contos, pensamentos... Escrever é como gerar um filho: você se esforça, coloca todo seu coração, depois pensa em como aquela coisa tão linda saiu de você. No final, ele não é mais seu, é do mundo.

Mas tem muito tempo que não produzo um texto do qual me orgulhe. Creio eu que sempre vi a escrita como uma forma de catarse. E a vida anda muito boa para precisar disso com tanta frequência. Então parei de escrever. Ando muito feliz. Entretanto tenho pensado no que sairia caso me conectasse com essa felicidade plena que venho sentindo e colocado em palavras.

É muito amor que existe em mim hoje. Aos 27 anos eu encontrei um amor que eu não sabia existir e o tempo foi passando e um dia esse amor não coube em dois e virou 3, em semente, dentro de mim. Agora estou grávida de sete semanas. E embora tudo que eu sinta até agora sejam só enjôos, muita coisa em mim já mudou. E a principal delas foi a consciência do meu caráter. Em reflexão, me pergunto se serei uma boa mãe, se saberei ter rotina, dar ao meu filho uma educação digna, ajudarei a desenvolver seu caráter íntegro. E minha sensação ao final de algumas lutas contra meus receios é de que sim, eu serei. Parece que a maternidade me deu confiança. E eu espero que isso se prolongue pela minha vida toda.

Um comentário:

  1. "e um dia esse amor não coube em dois e virou 3, em semente, dentro de mim."
    Que frase linda!!!
    Traduz tanta coisa...
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Que bom que você quer deixar registrada sua visita! Pode falar!