Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Poupando no sabão em pó!

Pessoal, hoje o post tem cunho ecológico e foi indicação do meu irmãozinho Oannes, que como eu se liga muito na saúde do planeta. Como toda mãe consciente, eu quero pros meus filhos um mundo mais saudável e limpo e quero que eles cultivem esses hábitos como nós, os pais dele. Pequenas atitudes, que às vezes até nos ajudam a poupar grana, ajudam muito. Aqui vai mais uma dica assim: a Eco Laundry Ball.


Trata-se de uma bolinha que, colocada na máquina de lavar junto com a roupa suja, lava sem precisar usar sabão, prevenindo que este polua nossas águas potáveis e cause danos ao ecossistema dos quais nem temos ciência! Você sabia que a espuma do sabão não se dissolve na natureza e cria uma camada sobre as águas que impede que os raios solares penetrem nela, tornando o ambiente abaixo da superfície hostil à diversas formas de vida? A solução disso seria usar sabão biodegradável, mas vocês já viram quanto custa??? Mais do dobro que o sabão em pó comum. Inviável. Até hoje. O mecanismo da Eco Laundry Ball é magnético e faz com que a sujeira se desprenda da fibra da roupa e, segundo as reviews da internet, funcionam mesmo. Caso a roupa esteja muito encardida ou suja, um molho pode ajudar e, em casos extremos, um pouquinho de sabão (que, aí sim, pode ser biodegradável já que tão cedo você não vai precisar comprar mais). Segundo o fabricante duram em torno de 365 lavagens. Não é maravilhoso pensar que, além de estar contribuindo com a saúde do meio-ambiente, você não vai precisar comprar sabão em pó por mais de um ano?

A bolinha só é vendida no Greenvana e custa R$39,00 mais frete. Aliás, essa é uma loja online de produtos ecológicos bem legal.

Um comentário:

  1. Ana,
    Também achava que só tinha no greenvana, mas aí umas amigas do fralda de pano me falaram que vende umas similares no mercado livre e naquelas lojas virtuais em que se compra coisas direto da china. Se quiser saber mais, basta me escrever. sou Hellen, sua amiga de Cuiabá do Parto nosso, do blog: diario do bebê moderno.
    Aliás, arrepiei lendo seus textos, viu?? muito lindos!! Bjos pra vc e pro Andrej!

    ResponderExcluir

Que bom que você quer deixar registrada sua visita! Pode falar!